24 maio, 2011

O mais importante não é onde, mas como o adoramos.


Esse é um tema bastante significante pra se tratar, por isso resolvi expor minha opinião a respeito do mesmo.
Se olharmos bem parece que a ADORAÇÃO De VERDADE estar escassa né? As pessoas tem separado o cultuar de adorar pensando que são coisas diferentes. Então é preciso mudar a forma de pensar para que se possa trazer junto ao culto também a adoração, pois não se pode cultuar sem adorar.

O que tem se visto e é notório em muitos, é que centralizam a igreja (templo),sendo o lugar mas ideal ou o único lugar que se pode e se deve adorar a Deus. É claro que não estou contrariando esta afirmação, e sim querendo mostrar que a adoração verdadeira não consiste apenas dentro do templo.
Por que o lugar de adoração pode ser em sua casa, no trabalho, na escola, na praça, na rua etc. importante é como irá adora-lo. Ninguém precisa esperar escurecer esperando o relógio marcar 19h00min pra ir a igreja (templo) oferecer uma adoração a Deus, por que isso pode ser feito muito antes. Ao iniciar o dia já se pode adorar sem mesmo sair de casa,então a igreja, não e único lugar existente onde o Senhor merece ser adorado.

O interessante é que muitas pessoas tem essa opinião formada na cabeça. Aí vão a igreja, quando chegam lá não mostram nenhuma característica de um adorador nem tampouco de uma verdadeira adoração. Por que não sabem o que é adorar, e desconhecem a quem adora.
Por isso vale ressaltar que o mas importante não é onde vamos adorar a Deus, mas como o adoraremos.No livro de João 4.24 Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espirito e em verdade.
Então para concluir, quero enfatizar que a igreja (templo) é muito importante para irmos, pois precisamos subir a ela (Casa de oração),mas não adiantará de nada se na mesma não entregarmos uma verdadeira e genuína adoração. Por que é com isso que Deus se importa:Com aqueles que o adoram de verdade.
Em casa mesmo pode ser feita uma adoração verdadeiramente que Deus também ira receber, sem se encontrar dentro da igreja (templo). Pois o templo é casa de Deus,mas não lhe dar condição de entregar nada mas do que sua estrutura material, e você também é templo do SENHOR ( ver 1Cor 6.19-A) por isso não pode existir uma dependência total de um lugar único que Deus mereça ser adorado,mas como Ele será.Não importa onde aconteça a adoração, seja no quarto, na calçada de casa, andando na rua, no hospital, mas é como ela através do adorador será feita.

“Mas a hora vem, eb agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai”... (João 4.23-A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário