24 maio, 2011

Um inimigo Invisível.


Uma vida pra se viver, um bom emprego, uma linda namorada, ótimos amigos etc.
Isso é muito bom! E eu quero tudo e isso mais pra mim (Êba!).
Mas não quero a mesma coisa, e ainda melhor pro meu vizinho, amigo, irmão, por que será? Por causa dele: Egoísmo. Ele não te quer me ver, nem me deixar agir assim, por que o próprio é inimigo do amor. E todo mundo sabe (eu) que o amor consiste na igualdade, na comunhão de tudo, seja no sentido físico ou espiritual.
Pra lhe informar melhor, a descrição abaixo ajuda a refrescar memórias (minha e sua)
Egoísmo (ego + ísmo) é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. Neste sentido, é o antônimo de altruísmo. Há ainda a ideia de Negoísmo, como estando além dos dois conceitos anteriores.
Por que ser egoísta? O pior que somos mesmo... Consequência do pecado herdado hereditariamente sem pedir a Deus pelo mesmo. E faz parte da nossa natureza é? Pois é!Se você é egoísta e pensa que não é, acorde! Acordar? Isso! Acorde pra lutar contra esse inimigo que estar vencendo o principio maior (AMOR).Principio? o qual é Cristo centrado no inicio desta lógica correta.
“PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA...” (JO 3:16)Ele não pensou em si mesmo quando decidiu morrer por nós.Mas ao contrário,ele pensou em todos mostrando-nos o amor e não egoísmo.
Já imaginou se Ele tivesse sido egoísta?(ÓmyGod!)mas Ele foi contra aos princípios da natureza pecaminosa pra mostrar-nos que a atitude certa a tomar é agir com AMOR pensando nos outros como sendo nós mesmos.
Egoísmo X Amor! Quanto tá o placar em? Talvez se você for checar, vai se espantar com o resultado. Falando assim até parece que já sei do mesmo. Sei sim, mas do meu. Mas isso muda quando JESUS entra pra lhe auxiliar mostrando como vencer esse adversário (Egoísmo) mudando totalmente os resultados. Chega de pensarmos apenas em nos mesmos, não dando nenhuma importância pra quem tá ao lado chorando por ajuda. A pessoa às vezes só quer ouvir apenas um “Oi”, mas não estamos nem aí, porque só pensamos no nosso “Eu”(egoísta) quando na verdade os outros estão sofrendo por essa sua atitude. Mas sabia que assim ele tá ganhando? Jesus! Não, o egoísmo, por que você e eu estamos perdendo e feio. Perdendo principalmente quem gosta da gente, quem realmente se importa conosco (amigos). É,estar na hora de mudar agora mesmo, e vencer esse inimigo invisível (egoísmo). Sozinho não conseguiremos e nunca vamos conseguir, mas podemos chamar Jesus, que ele não irá revogar em nos ajudar, pois ele não foi e não é egoísta, Ele pensou no passado e pensa agora no nosso presente sem esquecer-se do nosso amanhã.

Por que pensar só em mim!? Se eu posso amar primeiro a quem precisa sem esquecer-se de mim.

Não tem porque, nem pra que ser egoísta, quando na verdade a razão maior é o amor que nos eleva a conquista. (DEUS)

2 comentários:

  1. Que Deus te abençoe ricamente amigo-irmão!Deus mudou o cativeiro de Jó quando ele não usou de egoísmo e orou por seus amigos, mesmo sem esses se importarem com ele...

    ResponderExcluir